8 de abril de 2010

Orkut Scrapper na Versão 2.0

Embora um pouco em desuso o Orkut Scrapper é um hack para o Firefox que facilitou o envio de mensagens coloridas para seus amigos do Google.

De qualquer forma aqui estão alguns dos recursos novos que você vai encontrar no Orkut Scrapper.

Link de acesso: Orkut Scrapper permite os usuários a visitar os seus amigos (e inimigos) scrapbook e álbuns, ou simplesmente enviar-lhes um e-mail ou rápido scrap.



Mural: Os usuários podem se comunicar uns aos outros fora dos servidores do Orkut e em uma caixa de mensagem pública. Apesar de não ser o Google Talk, esta é a melhor alternativa, e que a grande coisa sobre isso é que os usuários podem escolher se querem um recado privado ou simplesmente use o público.



Estilos de Fonte: Não só os usuários podem alterar a cor de suas fontes, quando os amigos de demolição, eles também podem também alterar o tamanho bem! Mas a melhor característica é que permite aos utilizadores enviar mensagens usando seu estilo de fonte favorita, uma opção que o blogger Google deu aos usuários.



Ferramentas de tradução: Este é um recurso extremamente necessária no Orkut (e precisava muito rápido!). Apesar de apenas traduzir as principais línguas da Índia, isto pode ser bastante útil para aquelas pessoas cuja primeira língua não é Inglês ou Português.

A ferramenta de tradução ajuda a quebrar algumas das barreiras em fóruns do Orkut, para não mencionar que as empresas possam se comunicar muito mais fácil ao invés de ter que copiar e colar a mensagem do Google Translate .



Scrap Secreto: É possível enviar mensagens para seus amigos que eles (e só eles) serão capazes de ver, simplesmente clicando no botão responder com a "chave de ouro".

Isto é bastante útil, especialmente desde que o Google não tem configurações de privacidade nas páginas de recados dos usuários. Você também pode enviar recados normalmente se você gostar, mas a forma "escondida" é muito mais divertido!


Alertas de Amigo Online: O Scrapper Orkut avisa quando seus amigos aparecem online, mas você tem que ativar isso manualmente nas definições de Opções.



Mais, mais, mais!: Há mais recursos no Orkut Scrapper, mas eu não quero sobrecarregar os navegadores do povo com imagens, eu vou simplesmente listá-los abaixo.
  • A capacidade de definir uma imagem como plano de fundo
  • A capacidade de exibir imagens ou itens flash (como o Google Video's) no Orkut
  • Visualização ao vivo de sua mensagem antes que o seu amigo apague
  • Criando uma assinatura para mensagens o seu recado
  •  Enviar uma mensagem de "coração" com o texto que você digita

A melhor parte é que o Binny nem sequer foi 
feito ainda! (Ele ainda tem mais algumas funcionalidades que ele está pensando em adicionar em que eu vou atualizar aqui)

Para aqueles de vocês que estão morrendo de vontade de experimentar esse truque por aí afora, você pode baixar o programa via Firefox add-ons, ou AQUI.

Se você tiver dúvidas ou problemas, você pode denunciá-la no órgão oficial do Orkut Scrapper 2.0.1 fórum. Obrigado por me lembrar Binny!

 


0 comentários:

Postar um comentário